05/01/12

DIA DE REIS - 6 de Janeiro


“Num país distante viviam três homens sábios que estudavam as estrelas e o céu. Um dia viram uma nova estrela muito mais brilhante que as restantes, e souberam que algo especial tinha acontecido.
Perceberam que nascera um novo rei e foram até ele.
Os três reis magos, Gaspar, Melchior e Baltazar, levavam presentes, e seguiam a estrela que os guiava até que chegaram à cidade de Jerusalém. Aí perguntaram pelo Rei dos Judeus, pois tinham visto a estrela no céu. 



 Os nomes dos «Reis»; Baltasar, representante da raça africana ; Belchior, representante da raça europeia e Gaspar que representava a raça asiática, representando todas as raças conhecidas até à data, simbolizando a homenagem de todos os Homens da Terra a Jesus.
Ofereceram três presentes, ouro (Belchior), incenso (Gaspar) e mirra (Baltasar). As prendas têm uma simbologia, pois o ouro era somente oferecido a Reis, perfazendo a sua nobreza; o incenso, representa a divindade e a mirra, simboliza Jesus como Homem e o sofrimento que iria ter ao longo da sua vida.

                        Feliz Dia de Reis








2 comentários:

victoria disse...

En Vispera de Reyes!!!
Te deseo que todas tus peticiones o la mayoria se vean cumplidas
Eres un especial al igual que son tus travajos,,Bellos
Besitos mi niña
Con cariño Victoria

El Panal de la Abejita disse...

FELIZ DÍA DE REYES AMIGA!! BENDICIONES PLENAS EN ESTE NUEVO AÑO. BESITOS DESDE MI PANALITO EN VENEZUELA. MARISELA:) http://elpanaldelaabejita.blogspot.com